Felipe viu a sua tentativa de jogar no Genoa, da Itália, fracassar e agora seus empresários procuram outro clube. Não há a menor chance de o goleiro ser reintegrado ao time do Corinthians, que já tem um novo titular para o gol, o paraguaio Aldo Bobadilla. A contratação do arqueiro foi confirmada na segunda-feira.

continua após a publicidade

Já nesta terça, a assessoria do Corinthians confirmou que a negociação com o Genoa fracassou. O que atrapalhou a transferência foi uma alteração nas regras do futebol italiano. Agora, cada clube pode contratar apenas um jogador de fora da União Europeia. Antes eram dois. Como Felipe não tem passaporte europeu, os italianos desistiram.

Felipe tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2012. Seus direitos econômicos estão divididos assim: 50% são do time corintiano, 25% de seus empresários e os outros 25% pertencem ao Bragantino, ex-clube do jogador. Restou aos agentes de Felipe procurar por um outro clube, já que o goleiro não quer mais continuar no Corinthians.

Antes de a negociação com o Genoa começar, os empresários de Felipe diziam ter inúmeras sondagens pelo jogador. O Corinthians rebatia afirmando que não havia nada de concreto, mas se mostrava disposto a vender o atleta. Depois de tanta confusão, nem o próprio goleiro sabe onde vai jogar no segundo semestre.

continua após a publicidade