Ex-jogador do Santos, Felipe Anderson fez, nesta quinta-feira, o seu primeiro gol na Europa. O meia de 20 anos deixou a marca dele na vitória de 2 a 0 da Lazio sobre o Legia Varsóvia, na Polônia, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga Europa. O resultado classificou os italianos ao mata-mata.
O gol saiu aos 9 minutos do segundo tempo, depois que Perea já havia aberto o placar para a Lazio. Hernanes cruzou da esquerda, Felipe Anderson recebeu livre na direita, dominou bem e bateu sem chances para o goleiro Kuciak.
Com a vitória, a Lazio foi a 11 pontos no Grupo J e não pode mais ser ultrapassada pelo Apollon Limassol, do Chipre, que ficou com quatro depois de levar 4 a 2 do líder Trabzonspor, na Turquia. O local Adin fez três gols e terminou como artilheiro do jogo.
OUTROS JOGOS – Depois de levar 6 a 0 do Manchester City no fim de semana, o Tottenham poupou o time inteiro para enfrentar o Tromso, na Noruega. Mesmo assim não teve dificuldades para vencer por 2 a 0, com gols de Chiriches e Dembélé. Os ingleses têm 100% de aproveitamento no Grupo K, com 15 pontos. O Anzhi, da Rússia, empatou em 1 a 1 com o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, e também avançou.
Pelo Grupo I, o Lyon recebeu o Betis, venceu por 1 a 0 – gol de Gomis – e assumiu a liderança da chave com nove pontos, deixando o rival com oito. Mas o Vitória de Guimarães, de Portugal, foi até a Croácia, empatou sem gols com o Rijeka, ficou com cinco pontos, e classificou tanto os franceses quanto os portugueses para a próxima fase.
Melhor sorte teve outro time de Portugal, o Estoril, que foi até a Espanha e buscou um empate em 1 a 1 com o Sevilla no último minuto, num gol de Ruben. Com o resultado, foi aos três pontos, e pode se classificar vencendo o Slovan Liberec, da República Checa, na última rodada, dia 12 de dezembro. Para isso, porém, torce para o Sevilla, já classificado, ganhar do Freiburg na Alemanha. Nesta quinta a equipe alemã foi a Liberec e venceu por 2 a 1.
No Grupo L, o AZ Alkmaar (Holanda) e PAOK (Grécia) venceram respectivamente o Maccabi Haifa (Israel) e o Shakhter Karaganda (Casaquistão) por 2 a 0 e garantiram a classificação. Na última rodada definem, na Grécia, quem é o líder. Os donos da casa jogarão por um empate sem gols.
Já pelo Grupo G o Genk garantiu classificação antecipada ao vencer o Dínamo de Kiev por 3 a 1 na Bélgica. Os ucranianos têm sete pontos, estão em segundo do grupo, e jogam pelo empate contra o Rapid Viena, na última rodada, em casa. Nesta quinta, o time austríaco ganhou de 2 a 1 do Thun, da Suíça.