A zona de rebaixamento está a apenas três pontos de distância. Uma derrota para o Vitória, nesta quarta-feira, pode culminar com a queda para a 17ª posição. Diante desse cenário, o Flamengo começa a assumir a realidade de que precisa lutar contra o descenso no Brasileirão.

continua após a publicidade

Depois de a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ter dado um novo ânimo no Flamengo, os jogadores agora mudaram o discurso. “Temos que pensar nisso. Estamos mais próximos da galera lá da zona de rebaixamento. Vemos as equipes de trás vencendo e as da frente disparando”, disse o goleiro Felipe, que não diminuiu a importância da partida desta quarta-feira. “É uma decisão. Estão na nossa frente (22 a 19) e corremos risco de entrar na zona.”

O técnico Mano Menezes, sem tempo para pensar em alternativas, ganha um retorno importante. O lateral-direito Leonardo Moura treinou sem restrições nesta segunda-feira e deve confirmar sua escalação na atividade desta terça. Em compensação, o atacante Marcelo Moreno defenderá a seleção boliviana e será desfalque nas duas próximas rodadas. Mesma situação do zagueiro chileno Marcos González.

continua após a publicidade