Amistoso

Felipão usa jogo com Honduras para fazer mais testes

O penúltimo amistoso da seleção brasileira no ano, neste sábado, a partir das 22h30 (horário de Brasília), em Miami, contra Honduras, pode servir para Luiz Felipe Scolari fazer mais algumas obervações visando à formação do grupo para a Copa do Mundo. Ele vai testar jogadores, como o goleiro Victor, escalado como titular, e o meia-atacante Willian, que, convocado pela primeira vez pelo treinador, tem boa chance de entrar durante a partida.

Felipão não poderá escalar o lateral-direito Daniel Alves (dor na panturrilha direita) e o zagueiro Thiago Silva (contratura na coxa esquerda). Maicon e Dante serão os substitutos, mas o treinador está mais interessado nos testes que pretende fazer no amistoso.

Inicialmente, ele pensou em começar o amistoso contra Honduras com Lucas Leiva de volante e Willian no ataque. Eles foram titulares no primeiro treino da seleção em Miami. “Mas não gostei e modifiquei. Ontem (quinta-feira) gostei da equipe que começou o treino (com Luiz Gustavo e Bernard) e a tendência é fazer modificações no decorrer do jogo”, explicou Felipão.

É quase certo que Willian, que o treinador dizia querer observar desde o fim da Copa das Confederações, vá a campo neste sábado. Mas Robinho, também chamado por Felipão pela primeira vez, dependerá do andamento da partida, apesar de se entender bem com Neymar. Sua chance pode ficar para o amistoso contra o Chile, terça-feira, em Toronto, no Canadá. O mesmo pode ocorrer com outro novato, o zagueiro Marquinhos.

Enquanto isso, Victor está confirmado no gol. “Quero observá-lo. Tenho mais um jogador para a minha lista de nomes e possibilidades. Temos o Willian, o Marquinhos… Quero ver ainda se o sistema tático está realmente consolidado. Vou observar a reação desses jogadores”, disse o treinador. “Tenho também o Robinho. Quero vê-lo mais centralizado no ataque”, acrescentou Felipão, que tem más recordações de Honduras – ele era o comandante da seleção brasileira que foi eliminada da Copa América de 2001 ao perder para os hondurenhos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo