Felipão sinaliza Palmeiras com Adriano no ataque titular

O técnico Luiz Felipe Scolari deu mostras, nesta sexta-feira, que deverá escalar Adriano no ataque titular do Palmeiras na partida deste sábado, contra o Atlético-PR, no Canindé, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador treinou entre os titulares em atividade realizada pela manhã na Academia de Futebol e deverá ganhar uma nova chance do treinador.

Por causa de um novo ato de indisciplina, Adriano começou a partida contra o Cruzeiro, no último domingo, em Sete Lagoas (MG), no banco de reservas, e depois entrou no lugar de Luan durante o confronto. E, desde que chegou ao clube, ele já recebeu três advertências, todas por indisciplina.

Nesta sexta, porém, Felipão deu um novo voto de confiança ao atacante. “Se ele (Adriano) se apresenta com boa vontade, não tenho que pensar no que aconteceu antes e tenho que dar uma chance. Minha função é ver se ele está em melhor condição que os outros e aí eu coloco (no time)”, afirmou o comandante.

Com isso, Wellington Paulista deve seguir no banco de reservas, assim como o meia Lincoln, que ficou fora do time titular nesta sexta. Já Patric ganhou uma vaga no meio-campo que também contou com a escalação de Márcio Araújo, Marcos Assunção e Luan mais recuado como armador. Já o ataque foi escalado com Adriano fazendo dupla com Kléber.

A escalação de Adriano foi justificada por Felipão, que só escalou Wellington Paulista como titular na segunda partida contra o Coritiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Pacaembu. “Eu tenho que trabalhar a equipe para jogar com dois centroavantes. Tenho que trabalhar durante a semana para que nos jogos a gente possa montar essa dupla (Wellington e Kléber)”, disse o treinador, dando a entender que pretender usar Wellington Paulista apenas no decorrer do duelo deste sábado.

Já o lateral-direito Cicinho, que foi poupado do treino de quinta-feira para fazer um trabalho de reforço muscular, treinou normalmente nesta sexta e garantiu presença no confronto diante do Atlético-PR.

Caso repita a escalação que formou nesta sexta, Felipão deve mandar a campo neste sábado o time com Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patric e Luan; Adriano e Kléber.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo