Luiz Felipe Scolari saiu satisfeito do julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), realizado na noite de segunda-feira, no Rio de Janeiro. O técnico corria o risco de pegar um gancho de até 720 dias, mas acabou punido com apenas dois jogos de suspensão.
“Acompanhei cinco processos na sede do STJD, no Rio de Janeiro, e fiquei satisfeito com a forma como se realizam os julgamentos. Todas as provas são analisadas de maneira correta e isenta”, declarou o treinador, que cumprirá as suspensões no clássico com o Corinthians, no domingo, e diante do Botafogo, na quarta-feira, dia 31.
O advogado do Palmeiras, André Sica, também aprovou o resultado do julgamento e avisou que não vai recorrer da decisão. “A punição foi adequada e dentro daquilo que achamos justo. Até por isso, não vamos recorrer”, declarou Sica.
Sem Felipão, o Palmeiras contará com o auxiliar Murtosa no banco de reservas nas duas próximas partidas do Brasileirão. O treinador, que deverá acompanhar os jogos das tribunas, foi punido por conta da expulsão no duelo com o Atlético-MG, no dia 30 de julho.