A preparação da seleção brasileira na Granja Comary para a sua partida de estreia na Copa do Mundo, nesta quinta-feira, em São Paulo, no Itaquerão, diante da Croácia, está encerrada. Nesta terça, a equipe realizou o seu último trabalho em Teresópolis (RJ) antes do duelo, com o técnico Luiz Felipe Scolari repetindo o seu time ideal.
A atividade foi realizada sob forte chuva no campo 2 da Granja Comary, em um trabalho tático. Na atividade, em campo reduzido, Felipão repetiu o time campeão da Copa das Confederações, utilizado também no amistoso da última sexta-feira, diante da Sérvia, e no coletivo de segunda-feira.
Assim, a escalação do time titular foi: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Fred e Hulk. Essa formação também será utilizada no duelo desta quinta com a Croácia, a não ser que a seleção perca algum jogador por lesão.
O treinamento foi realizado sob chuva forte e contou com a presença de Felipão, apesar do fato de que, horas antes, em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, um sobrinho seu tenha morrido em um acidente de carro.
O trabalho, um mini-coletivo com 40 minutos de duração, teve mais uma boa atuação do atacante Neymar, que se movimentou bastante em campo e marcou dois gols na vitória dos titulares por 4 a 0, completada por Oscar e Hulk. Felipão também aproveitou o treino para trabalhar exaustivamente as jogadas de bola parada, além de orientar bastante o sistema defensivo, especialmente em lances pelo seu lado esquerdo.
Durante a atividade, Felipão trocou Oscar por Ramires. Já nos instantes finais, Hulk deixou o treinamento caminhando lentamente até a academia. Aparentemente, se tratou apenas de precaução da comissão técnica. E a sua vaga entre os titulares foi ocupada por Bernard. No final, os jogadores treinaram cobranças de falta e de pênalti.
Com o treinamento encerrado, a seleção viaja ainda nesta noite de terça, com decolagem do Rio às 20h30, para São Paulo. A equipe treinará na tarde de quarta-feira no Itaquerão, local da abertura da Copa contra a Croácia no dia seguinte.