Depois de poupar o zagueiro Thiago Silva e os volantes Paulinho e Fernandinho na vitória sobre o Panamá, por 4 a 0, nesta terça-feira, em Goiânia, o técnico Luiz Felipe Scolari planeja ter força máxima para o próximo amistoso da seleção brasileira. Na sexta, o Brasil enfrenta a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo, no último teste antes da estreia na Copa do Mundo.

continua após a publicidade

Dos três jogadores poupados diante do Panamá, que ficaram treinando na Granja Comary, o caso mais complicado era de Paulinho, com dores no tornozelo esquerdo. Mas, segundo os médicos da seleção, ele já está completamente recuperado. Enquanto isso, Thiago Silva e Fernandinho fizeram apenas um trabalho físico especial, para melhorar a forma antes da estreia contra a Croácia.

“Na sexta-feira, nenhum jogador será poupado. Os que estão na Granja terão condições de jogo”, avisou Felipão, na entrevista coletiva após a vitória sobre o Panamá. Ele descartou, inclusive, a possibilidade de dar um descanso para Neymar, ao lembrar que o astro brasileiro precisa de ritmo de jogo, pois perdeu o final da temporada no Barcelona por causa de lesão.

Assim, Felipão prevê escalar no amistoso diante da Sérvia o mesmo time que pretende utilizar na abertura da Copa, dia 12, no Itaquerão. “A ideia é colocar 100% da equipe que poderá iniciar o jogo contra a Croácia”, avisou o treinador.

continua após a publicidade