Após cinco meses afastado por conta de uma lesão no joelho esquerdo, o goleiro Marcos foi relacionado no Palmeiras para o confronto com o Paulista, na quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. No entanto, o técnico Luiz Felipe Scolari não confirmou se o ídolo palmeirense voltará ao time como titular.
“No início do Paulistão, os nossos 10 jogadores de linha ainda não estavam em boas condições e isso poderia ser prejudicial a ele (Marcos). Como já fizemos três partidas e melhoramos na parte física e técnica, optamos por colocá-lo novamente. Se ele vai jogar ou não, vamos observar. Mas já sabemos que dá para colocá-lo em campo porque não temos aquela situação de desvantagem em relação ao início da competição”, declarou.
De acordo com Felipão, todos os goleiros do Palmeiras têm condições de atuar como titular. Até por conta disso, ele não acredita que Marcos ficará incomodado caso fique no banco de reservas. “Tenho certeza absoluta que no momento em que o Marcos sentar no banco, ele vai ser mais um torcedor fanático de quem estiver jogando. Temos o Marcos, o Deola, o Bruno e esse menino, o Fábio, de quem eu estou gostando muito”, disse o treinador.
“Nós vivemos uma situação inédita no Palmeiras que não existe em nenhum clube do Brasil, onde revelamos dois, três ou quatro bons goleiros por ano. Temos goleiros que estão aqui há dez anos e tudo isso é excelente para o Palmeiras, que tem nesta área um desenvolvimento muito grande. E quem joga sempre torce pelo companheiro”, concluiu.