O técnico Luiz Felipe Scolari terá um grande desafio pela frente no domingo. De volta ao futebol depois do vexame brasileiro na Copa do Mundo, comandará o Grêmio pela primeira vez depois de 18 anos, e logo em um clássico diante do Internacional. Para piorar, a equipe passa por momento conturbado, e, por isso, todos os artifícios são válidos para buscar a vitória no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

continua após a publicidade

Nesta quarta-feira, por exemplo, Felipão decidiu fechar os portões no treino realizado no Estádio Olímpico e fez mistério sobre a equipe que entrará em campo no fim de semana. Na única atividade do dia, realizada na parte da tarde, a imprensa foi impedida de entrar para gravar imagens.

A principal dúvida de Felipão é no meio de campo. Na última terça-feira, Riveros sentiu um problema muscular e ficou de fora da atividade. Sua participação no clássico ainda é incerta e caso ele não possa jogar, Felippe Bastos é o favorito a ser titular.

Mas o Grêmio pode ter outras mudanças por opção do treinador. Na segunda, sem os titulares, Felipão chegou a testar a equipe no 3-5-2, o que pode se repetir no clássico. Outra possível alteração é a improvisação de Pará na lateral esquerda para a entrada de Matías Rodríguez pela direita.

continua após a publicidade