O técnico Luiz Felipe Scolari resolveu fazer mistério sobre uma possível utilização do goleiro Marcos no clássico de domingo, quando o Palmeiras enfrenta o Corinthians pela última rodada do Brasileirão. Nesta sexta-feira, ele admitiu que pode relacionar o veterano jogador para a partida no Pacaembu, mas isso dificilmente acontecerá.

continua após a publicidade

“Vamos esperar o treino de sábado. O relacionamento do Marcos é possível”, afirmou Felipão, após o goleiro de 38 anos ter participado dos treinamentos durante a semana. “Eu garanto que ele vai estar no Pacaembu, só não sei aonde. Ele pode nos ajudar mesmo não sendo escalado”, completou o treinador, tentando criar algum mistério.

Apesar do suspense de Felipão, Marcos dificilmente será relacionado para o clássico. Sem jogar desde o dia 18 de setembro, por causa das dores no joelho que o impedem de treinar normalmente, o goleiro está fora das condições físicas ideais. Ele, inclusive, deve mesmo se aposentar no final desta temporada, quando acaba seu contrato.

Felipão chegou a comentar nesta sexta-feira sobre a possibilidade de contar com Marcos no ano que vem. “Só para treinar eu não quero, tem que jogar. Do jeito que ele vem treinando, com dores, não posso fazer com que isso aconteça (a renovação do contrato com o clube). É 99% de chances que ele não vá jogar mais”, explicou o técnico.

continua após a publicidade

Como Marcos não deve jogar e nem mesmo ficar no banco de reservas, o Palmeiras está praticamente definido para enfrentar o Corinthians no domingo. O time titular deve ter a seguinte formação: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno.

Ainda nesta sexta-feira, Felipão fez um balanço da temporada do Palmeiras, na qual fracassou em todos os campeonatos que disputou: Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão. “Fomos até certo ponto e paramos nas competições. Pelo esforço e empenho dos jogadores, fico com a nota 6”, avaliou o treinador.

continua após a publicidade