O técnico Luiz Felipe Scolari resolveu mesmo adotar o mistério na montagem da equipe do Palmeiras para enfrentar o Guarani, neste domingo, em Campinas, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Até as informações oficiais, como a lista de jogadores concentrados, podem tentar passar uma mensagem diferente da real.
O treinador fechou os treinos de quarta e quinta-feira à tarde. Nesta sexta-feira, permitiu que a imprensa acompanhasse a atividade vespertina, que teve apenas trabalhos táticos e técnicos. Desta forma, não há nenhuma indicação de qual será o time a jogar no domingo no Brinco de Ouro da Princesa.
Na lista de relacionados está Maikon Leite, que sofreu uma lesão no último jogo do Palmeiras, domingo passado, contra o Comercial. Por outro lado, Ricardo Bueno não está na lista de jogadores que viajarão a Atibaia, onde a equipe vai ficar concentrada até domingo. Isso seria um indicativo de que Maikon Leite não teria problemas para jogar, a ponto de Felipão abrir mão de mais um reserva além de Vinicius.
Outros dois jogadores que eram dúvida, porque estão voltando de lesão, Valdivia e Luan também não constam entre os jogadores relacionados. Já Tinga e Artur ficam de fora por opção do treinador.
Escolhido para conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira, o zagueiro Henrique confirmou o clima de mistério até para o elenco. “Só vamos saber quem vai jogar na hora do jogo, mas estão todos preparados. Não sei como o time vai jogar e nem que atletas vão entrar em campo”, garantiu ele.
A única coisa que o zagueiro revelou é a preocupação com a marcação pelo alto. “Não estamos só nos preocupando com a bola parada, mas claro que trabalhamos isso para acertar. A gente vem tomando muitos gols em bola alta e não podemos mais errar”, destacou.
O provável time do Palmeiras tem Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Maikon Leite (Fernandão) e Barcos.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Deola e Bruno;
Laterais: Cicinho e Juninho;
Zagueiros: Henrique, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Roman;
Volantes: Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e João Vitor;
Meias: Daniel Carvalho, Patrik e Carmona;
Atacantes: Maikon Leite, Barcos, Fernandão e Vinícius;