O técnico Luiz Felipe Scolari deverá ter uma “dor de cabeça” para escalar o gol do Palmeiras nas próximas semanas. Em processo final de recuperação, Marcos estará novamente à disposição do técnico e disputará a vaga no time titular com Deola, que vem apresentando grandes atuações nos últimos jogos. No domingo, ele foi o herói da equipe no empate com o São Caetano.
Ainda sem poder contar com Marcos, Felipão ainda não se manifestou sobre sua escolha para a sequência das competições, mas disse estar feliz com a “escola de goleiros” do clube. “O Palmeiras possui uma das melhores escolas de goleiro do mundo, não só do Brasil ou da América do Sul. Já são mais de 15 anos sem contratar um goleiro. O trabalho é fantástico”, exalta.
“Temos um nova safra surgindo, o Raphael Alemão, o Fabio. Tem o Bruno, que quando entrou em 2010 foi espetacular. É realmente uma fábrica de goleiros. O Deola está muito bem, é o que tem sido mais vezes utilizado, mas os outros também estão correspondendo”, completa.
De olho no futuro, Felipão acredita que Deola será o substituto ideal para Marcos. O veterano já anunciou que se aposentará no fim deste ano. “É ótimo que o torcedor se identifique com o Deola, até porque, com o tempo, o Marcos vai pensando em encerrar a carreira”.