O Palmeiras conseguiu marcar seis gols em uma mesma partida pela primeira vez desde 2005, quando conseguiu o feito em vitória sobre a Ponte Preta, e, para o técnico Luiz Felipe Scolari, o 6 a 2 diante do Botafogo-SP, neste domingo, foi fruto da qualidade do elenco. De acordo com o treinador, a equipe finalmente tem opções para mudar sua formação dependendo do adversário.
“Agora temos mais opções e facilita para mudar o time de um adversário para o outro. A equipe não é uma maravilha, mas podemos fazer coisas maiores com o que tenho na mão”, disse o técnico. “Hoje o Felipão pode falar que tem um elenco. Antes eram poucos jogadores e ele não podia fazer muita coisa. Quando se tem peças de reposição, tudo fica mais fácil, porque nas dificuldades, dá para trocar o time”, concordou o volante Marcos Assunção.
Apesar dos elogios, Felipão apontou erros. Ele não gostou do desempenho defensivo do Palmeiras quando ficou com um jogador a mais. Mesmo com a vantagem numérica, a equipe acabou sofrendo dois gols do adversário. “Com 11 contra 10 levamos gols e eu não gostei. É verdade que fizemos três, mas não gostei. Vamos ter que corrigir isso”, comentou.
Independentemente de elogios e críticas, o treinador apontou que um objetivo foi cumprido com a vitória deste domingo. O Palmeiras chegou aos 29 pontos, o que, de acordou com Scolari, garantiu a vaga para as quartas de final. “Nos anos anteriores, o oitavo colocado ficou entre 27 e 29 pontos. Claro que isso é pouco para nós, mas já é um objetivo concretizado”, disse.