O Brasil vai enfrentar Honduras, neste sábado, em Miami, com seis reservas na comparação com a equipe que foi campeã da Copa das Confederações. Além de Fred e Marcelo, que, machucados, nem estão nos Estados Unidos com a seleção, também não jogam Hulk, Julio Cesar, Thiago Silva e Daniel Alves.
A três jogos da convocação final para a Copa do Mundo de 2014, o técnico Luiz Felipe Scolari quer fazer testes. Diante de Honduras, vai experimentar a equipe com Bernard ocupando o lugar de Hulk. No treino de quarta-feira ele chegou a observar Willian nesta função, mas não gostou. A ideia de escalar Lucas Leiva no lugar de Luiz Gustavo também não agradou.
“Tinha uma ideia no primeiro treino, mas não gostei, então modifiquei. Ontem (quinta-feira) gostei da equipe que começou e provavelmente vou fazer modificações só no decorrer do jogo”, disse Felipão em entrevista coletiva antes do último treino da equipe, nesta sexta.
Depois o treinador comandou um treino sem adversário e escalou a equipe titular com: Victor; Maicon, David Luiz, Dante e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Bernard, Neymar e Jô.
Victor joga porque disputa com Diego Cavalieri e Jefferson duas vagas de reserva de Julio Cesar. Como foi, dos três, o único que ainda não atuou sob o comando de Felipão, será observado. Já Daniel Alves, assim como Thiago Silva, será poupado. Ambos, assim como Julio Cesar, devem jogar normalmente contra o Chile, terça-feira, em Toronto.