O técnico Luiz Felipe Scolari não poupou elogios ao Palmeiras após ver o seu time vencer o Corinthians por 2 a 1, de virada, no último domingo, em Presidente Prudente, e mostrar que segue vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou o poder de superação da equipe, cujos jogadores exibiram versatilidade ao desempenharem várias funções em campo.
“Hoje (domingo) eu acho que a equipe, além de bem posicionada, foi solidária, pois no momento em que o Kléber teve jogar como falso ponta-direita, fez e ajudou. No momento em que o Luan teve que jogar por aquele setor, ajudou. O Valdivia, em determinados momentos, veio fazer uma marcação na intermediária que não é comum e nem é aquilo que nós exigimos do Valdivia. Portanto, com uma equipe solidária, jogando de igual para igual com uma equipe como o Corinthians, a vitória é fantástica”, comemorou o treinador.
Elogiado por Felipão, Kléber ressaltou que o Palmeiras mostrou força e está em evolução na competição nacional. “Nosso time é competitivo. A gente está subindo, estamos melhorando. A gente tem que continuar assim para buscar as primeiras colocações”, cobrou o atacante.
Valdivia, por sua vez, destacou o peso que tem uma vitória sobre o líder Corinthians. “O que importa é que nós ganhamos bem. Jogamos bem, fizemos o gol na hora certa. Clássico é para ganhar, e a gente ganhou. Nós voltaremos felizes porque ganhamos bem. O Corinthians não fez nada, a gente mereceu ganhar. Tem que respeitar que a gente ganhou”, enfatizou.
Após superar o Corinthians, o Palmeiras terá outro duelo complicado pela frente no Brasileirão. Na próxima quarta-feira, o time irá encarar o Botafogo, quinto colocado e dois pontos à frente da equipe palmeirense, no Engenhão, às 21h50, pela 20.ª rodada do Brasileirão.