Apesar de o Palmeiras ter permanecido na quarta colocação com o empate por 1 a 1 com o Coritiba, na noite da última quarta-feira, no Couto Pereira, o técnico Luiz Felipe Scolari e os jogadores do time paulista valorizaram o ponto conquistado fora de casa. Até pelo fato de que o resultado acabou sendo obtido após a equipe conseguir suportar a pressão do rival no final e ficar com um homem a menos aos 31 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Thiago Heleno foi expulso.

continua após a publicidade

“Devido às circunstâncias, pelo que ocorreu durante o jogo e principalmente no final do jogo, foi um bom resultado e um resultado normal entre duas boas equipes”, afirmou Felipão, em discurso que esteve em sintonia com o do meia Valdivia.

“O jogo estava equilibrado. Lamentavelmente, a gente ficou com um a menos e complicou nosso sistema (defensivo). Mas, mesmo assim, a gente conseguiu levar um empate para São Paulo”, enfatizou o chileno.

Valdivia e Felipão, porém, criticaram a atuação do árbitro Celso Amorim. O treinador reclamou de um pênalti não marcado sobre Luan e do critério do juiz na aplicação de cartões, enquanto o meia chiou contra um impedimento assinalado pelo bandeira, matando um ataque palmeirense que poderia ter resultado no segundo gol da equipe. “É estranho esse tipo de procedimento. O Jéci fez quatro, cinco faltas no mesmo jogador e não levou cartão. Teve também uma jogada de pênalti”, disse o treinador, que evitou se alongar nos comentários sobre arbitragem, temendo ser punido.

continua após a publicidade

“Infelizmente o bandeira deu um impedimento em que (o ataque) não estava (em posição ilegal), mas tudo bem. Tem que lutar contra tudo. Tem que jogar bola e esquecer a arbitragem”, acrescentou Valdivia.

Já o zagueiro Henrique, que fez sua reestreia pelo time palmeirense nesta quarta-feira, também destacou a importância de a equipe ter conquistado um ponto na casa do Coritiba, clube que revelou o defensor para o futebol brasileiro. “A gente teve chances de fazer o segundo gol. Mas nós sabemos da pressão da torcida aqui no Couto Pereira. Então, um ponto foi muito importante para o nosso time”, analisou.

continua após a publicidade