Depois de seis anos à frente da seleção de Portugal, Luiz Felipe Scolari já admite estar pronto para "viver e trabalhar em outro país". E se tudo acontecer como esperado, o novo lugar de Felipão será o Chelsea da Inglaterra.
"Será muito difícil deixar Portugal, pelo amor que nutro por essa nação. Mas sou um profissional e já morei por todo lado. Estou pronto para viver e trabalhar em outro país", disse o treinador brasileiro. Felipão parece confirmar indiretamente os rumores de que só faltaria a oficialização do acordo com o Chelsea para marcar de vez sua ida a Londres.
Segundo escreve nesta quarta-feira o jornal Daily Mail, o diretor-geral do clube inglês, Peter Kenyon, já teria definido até mesmo os detalhes da tratativa na última sexta-feira. Contudo, ainda é preciso esperar a conclusão da Eurocopa 2008, quanto também termina o contrato de Scolari com a federação portuguesa de futebol.
"Ainda tenho um contrato com Portugal e vou respeitá-lo até o último dia. Aquilo que acontecerá depois, nós veremos", lembra Felipão, cuja atual seleção, entre as favoritas nesta Eurocopa, poderia consagrá-lo com o título inédito antes da ida à Inglaterra.