O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou estar 100% confiante de que a seleção de Portugal conseguirá a classificação para a Copa do Mundo de 2010, embora não venha fazendo uma campanha convincente nas Eliminatórias Europeias.
“Continuo sendo um dos principais torcedores de Portugal, e crio cem por cento na classificação para a Copa”, afirmou o treinador, em entrevista ao Jornal de Notícias. Como se ainda fosse o treinador da equipe, conclamou a torcida a apoiar a seleção no jogo deste sábado contra a Suécia, no Estádio do Dragão, no Porto. “Solicito a todos que participem no jogo com a Suécia, façam com que os jogadores se multipliquem em campo e consigam essa vitória tão importante”, disse.
Sob o comando de Scolari, Portugal chegou ao vice-campeonato da Eurocopa de 2004, em casa, e ao quarto lugar na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Ele saiu no ano passado, após a eliminação nas quartas-de-final da Eurocopa, diante da Alemanha, e assumiu o Chelsea, mas foi demitido neste ano, após sete meses.
A situação de Portugal não é das mais confortáveis: está em quarto lugar no Grupo 1, com cinco pontos em quatro jogos, mesma pontuação dos suecos, que têm um jogo a menos. À frente estão Dinamarca e Hungria, com 7 pontos, e Albânia, com 6. “Sei que a meta será difícil, mas com todos no seu limite, dando o seu máximo, tenho a certeza que a vitória será alcançada e um grande passo será dado para a classificação”, completou Felipão.