O técnico Luiz Felipe Scolari adiantou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que o meia Oscar tem poucas chances de estar em campo no amistoso deste sábado, às 16h15, contra a Austrália, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

continua após a publicidade

O jogador do Chelsea sofreu uma entorse no tornozelo direito durante um treino realizado na tarde da última quinta-feira, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, na capital federal. Com o local lesionado inchado, ele começou a fazer tratamento logo em seguida e se tornou dúvida na escalação do time nacional.

Nesta sexta, porém, Felipão deixou claro que a tendência é a de que o meio-campista seja preservado visando também o amistoso desta terça-feira, contra Portugal, em Boston. “Dificilmente ele (Oscar) terá condições. Não posso vetá-lo hoje porque ele vem fazendo trabalho de recuperação. Jogador de futebol tem capacidade de recuperação. Não descarto (sua escalação), mas se tiver algum risco vai ficar fazendo tratamento e não vai entrar mesmo”, afirmou o técnico.

Desta forma, o comandante deverá usar o treino marcado para começar às 15h30 desta sexta, novamente no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, para definir o substituto de Oscar. Titular absoluto, o atleta se tornou um provável desfalque de última hora, depois de Daniel Alves, Hulk e Fred, todos titulares da seleção, terem sido cortados anteriormente por causa de lesões.

continua após a publicidade

Sem Oscar à disposição, Bernard poderá formar dupla de meias com Ramires, que já treinou como titular na última quinta. O ex-jogador do Atlético-MG, hoje no Shakhtar Donetsk, foi colocado em campo por Felipão nesta atividade depois que o meia do Chelsea se machucou.

Felipão, porém, evitou confirmar por antecipação o time titular, até pelo fato de que qualificou Ramires como um substituto direto de Oscar nesta sexta. Desta forma, ele preferiu adotar o mistério ao ser questionado sobre qual será o substituto de Hulk, embora tenha escalado o time no esquema 4-4-2 na última quinta, com apenas Neymar e Jô no ataque.

continua após a publicidade

“Se não tiver Oscar, tenho o Ramires, que joga nessa posição. Tenho também a possibilidade de mudar o esquema e jogar com dois meias e dois atacantes”, ressaltou o comandante.