O novo técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, considera o meio-campo inglês Frank Lampard uma peça insubstituível no time que o brasileiro, campeão mundial em 2002 com a seleção, quer montar para sua primeira temporada comandando o clube londrino.
“Falo com Frank todos os dias, discutimos qual é o esquema melhor para o Chelsea e qual a posição mais correta para ele”, disse Felipão ao jornal inglês Daily Mail, “falamos disso e nada mais. A coisa mais importante é que ele esteja aqui conosco”.
O jogador, cujo contrato com a equipe inglesa termina em 2009, recebeu uma proposta da Inter de Milão e teria recusado a última proposta de renovação do seu atual clube. Os italianos querem contar com Lampard após terem contratado o português José Mourinho, ex-técnico dos Blues, com quem o meia tem forte ligação.
A presença do inglês na turnê de pré-temporada que o Chelsea está fazendo na China, entretanto, é sinal de que Felipão não pretende se desfazer do jogador.
“É um sinal importante que Frank esteja com o resto da equipe”, confirma o dirigente do clube, Peter Kenyon, “Sempre dissemos que ficará conosco e tenho certeza que assim será. Mesmo caso ele não renove, ficará até o final do contrato. Não vendemos nossos melhores jogadores”.
Outro jogador que agrada Felipão é o centroavante da Costa do Marfim, Didier Drogba, que não viajou com a equipe para a China por estar se recuperando de uma contusão. O Barcelona teria demonstrado interesse na contratação do atacante africano. Para Scolari, “o futuro de Didier é com o Chelsea porque tem um contrato conosco e creio que seja feliz assim”. O técnico gaúcho lembra que “agora ele está machucado, mas em quatro semanas no máximo estará de volta”.