Felipão diz que Lampard é “peça fundamental” para o Chelsea

O novo técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, considera o meio-campo inglês Frank Lampard uma peça insubstituível no time que o brasileiro, campeão mundial em 2002 com a seleção, quer montar para sua primeira temporada comandando o clube londrino.

“Falo com Frank todos os dias, discutimos qual é o esquema melhor para o Chelsea e qual a posição mais correta para ele”, disse Felipão ao jornal inglês Daily Mail, “falamos disso e nada mais. A coisa mais importante é que ele esteja aqui conosco”.

O jogador, cujo contrato com a equipe inglesa termina em 2009, recebeu uma proposta da Inter de Milão e teria recusado a última proposta de renovação do seu atual clube. Os italianos querem contar com Lampard após terem contratado o português José Mourinho, ex-técnico dos Blues, com quem o meia tem forte ligação.

A presença do inglês na turnê de pré-temporada que o Chelsea está fazendo na China, entretanto, é sinal de que Felipão não pretende se desfazer do jogador.

“É um sinal importante que Frank esteja com o resto da equipe”, confirma o dirigente do clube, Peter Kenyon, “Sempre dissemos que ficará conosco e tenho certeza que assim será. Mesmo caso ele não renove, ficará até o final do contrato. Não vendemos nossos melhores jogadores”.

Outro jogador que agrada Felipão é o centroavante da Costa do Marfim, Didier Drogba, que não viajou com a equipe para a China por estar se recuperando de uma contusão. O Barcelona teria demonstrado interesse na contratação do atacante africano. Para Scolari, “o futuro de Didier é com o Chelsea porque tem um contrato conosco e creio que seja feliz assim”. O técnico gaúcho lembra que “agora ele está machucado, mas em quatro semanas no máximo estará de volta”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo