O técnico Luiz Felipe Scolari participou de um evento promocional na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, onde se tornou o mais novo garoto-propaganda da Gillette, que também é um dos patrocinadores da seleção brasileira. Durante o evento, o treinador deixou claro que já definiu quase todo o grupo de jogadores que irá disputar a Copa do Mundo de 2014, depois de ter encerrado, na semana passada, uma temporada de sucesso no comando do time nacional.

continua após a publicidade

“Tenho a seleção ‘105% definida’ para Copa, tenho 25 jogadores e tenho que tirar dois”, revelou o comandante, se referindo ao fato de que, se o Mundial fosse hoje, ele não teria de pensar em estudar a convocação de novos jogadores, mas sim em excluir dois nomes do grupo que já elegeu para defender o time nacional. “Não estão mais sobrando vagas”, avisou.

Felipão também revelou nesta segunda que irá assistir a três jogos na Europa neste final de ano, quando irá observar jogadores que poderão aumentar a lista de atletas que hoje estariam na briga direta por uma vaga na Copa. Ao falar sobre o assunto, o técnico admitiu que o processo de montagem do time da seleção foi “mais fácil do que ele esperava”.

O treinador ainda confirmou que trabalha com uma pré-lista de 45 nomes que têm observado desde o início desta sua segunda passagem pelo comando da seleção, embora o comandante já tenha hoje uma lista de 25 “favoritos” na briga por um lugar no grupo de 23 atletas que irá para a Copa de 2014.

continua após a publicidade

 

Já ao ser questionado sobre a possibilidade de chamar Paulo Henrique Ganso para seleção, um dia depois de o meio-campista ter realizado uma jogada genial que por muito pouco não terminou em gol contra o Botafogo, no Morumbi, pelo Brasileirão, Felipão evitou dizer que o atleta poderá ter vaga no grupo da Copa apenas pelo seu inegável talento.

continua após a publicidade

 

Hoje fora do grupo dos atletas habitualmente chamados pelo treinador, Ganso teve sua atuação exaltada por Muricy Ramalho no último domingo, quando o comandante são-paulino disse: “Tomara que o Felipão tenha visto essa jogada. O que o Ganso fez é brincadeira. É coisa de quem sabe. Poucos sabem fazer. Não temos mais o número 10. Hoje só vemos correria”. Scolari, porém, avisou nesta segunda-feira: “Eu vejo tudo, mas a escolha é minha. Não escalo o time dos outros”.