A informação de que estaria sendo pretendido pela Federação Peruana de Futebol (FPF) para treinar a seleção nacional pegou o técnico Luiz Felipe Scolari de surpresa. Em entrevista coletiva neste domingo, o treinador garantiu que ficou sabendo da informação pela imprensa, descartou a possibilidade de deixar o Grêmio no momento e exaltou o projeto do clube gaúcho.

continua após a publicidade

“Estou sabendo disso por vocês (jornalistas), agora”, garantiu em entrevista concedida no CT Luiz Carvalho. “Mas não tem nada, não fui procurado pela Federação Peruana de Futebol e o que pode acontecer comigo é cumprir meus dois anos de contrato aqui. Tenho um projeto de montagem de grupo.”

A imprensa peruana noticiou que o presidente da FPF, Edwin Oviedo, já teria um acerto com o representante de Felipão para levar o técnico para o país. Mas o treinador garantiu que não sabe de nenhuma sondagem. E mais, afirmou que se for procurado de fato, vai negar a proposta e permanecer no Grêmio.

Felipão garantiu que no momento só pensa na montagem do elenco gremista. O clube atravessa uma crise financeira e está com pouca verba para contratar. “É diferente a montagem de um grupo em que você não tem uma parte financeira disponível. A gente tem que pinçar jogadores sem grandes custos. É um pouco mais difícil, mas também é ótimo, faz a gente ir atrás de alternativas que talvez não pensássemos antes”, comentou o treinador.

continua após a publicidade