Luiz Felipe Scolari desabafou nesta quinta-feira, após a vitória nos pênaltis do seu novo time, o Guangzhou Evergrande, da China, sobre o Bayern de Munique por 5 a 4 (0 a 0 no tempo normal), em Guangzou, na China. Conversou longamente com Pep Guardiola e alguns jogadores do time alemão. Depois, disse que devia ter trocado de país há mais tempo e que é mais respeitado por alemães do que por alguns brasileiros.

continua após a publicidade

“Ele (Guardiola) me perguntou se estou feliz aqui na China. Disse que sim. Eu me arrependo de não ter vindo antes. Os chineses querem aprender e são dedicados”, disse Scolari, que ainda sente o fato de ter sido muito criticado no Brasil após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal do Mundial do ano passado. “Falei bastante também com o Lahm. Tenho mais respeito deles (alemães) do que de alguns brasileiros”.

O treinador revelou que conhece Guardiola há muito tempo. “Ele e seu irmão que trabalha na Nike. Sempre que ia a Barcelona na época do Sandro Rosell falamos sobre futebol. Eu é que não sou de ficar falando sobre com quem converso ou sobre minhas amizades. A amizade é que se perpetua”, revelou.

Além de Lahm, nesta quinta-feira Felipão se encontrou com outros jogadores alemães que estavam naquela goleada como Neuer, Boateng e Thomas Müller, além de Mario Götze (herói da final contra a Argentina), que ficou na reserva no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

continua após a publicidade