O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari irá disputar a primeira Liga dos Campeões de sua carreira, a partir desta terça-feira, quando o Chelsea estréia contra o Bordeaux, da França. Para Felipão, a principal competição européia de clubes é parecida com a Libertadores, torneio sul-americano que ele já venceu duas vezes (no Grêmio, em 95, e no Palmeiras, em 99)
“É uma competição idêntica à Libertadores, e com muitas equipes de qualidade. Com uma potencialidade de clubes maior que a competição sul-americana, e com maiores dificuldades para chegar à final”, comparou Felipão. A principal diferença, segundo ele, é o número de candidatos ao título nos dois torneios. “Aqui nós temos sete ou oito países com equipes de grandes chances de chegar à final. Na Libertadores, nós temos dois a três países no máximo quem chegam nas finais.
Por enquanto, Felipão está tendo sucesso no comando do Chelsea. Depois de quatro rodadas, com três vitórias e um empate, o time do técnico brasileiro lidera o Campeonato Inglês, ao lado do Liverpool, com 10 pontos. Agora, no entanto, começa seu maior desafio: levar o clube ao sonhado título europeu