Dois paranaenses estão na lista de espera da seleção brasileira anunciada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, nesta terça-feira. Após divulgar a lista de 23 jogadores para a Copa do Mundo na última quarta-feira, o treinador completou a relação de 30 nomes que precisa ser enviada à Fifa com a inclusão de sete atletas, que podem ser acionados caso ocorra algum corte. O zagueiro Miranda e o lateral-direito Rafinha estão presentes.
A relação é completada com o lateral-esquerdo Filipe Luis, o meia Lucas, o atacante Alan Kardec, além do volante Lucas Leiva e do goleiro Diego Cavalieri. Assim, a nova lista não conta com jogadores experientes, como o atacante Robinho e os meias Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que lideraram a seleção brasileira em outros Mundiais e ficarão fora da Copa no País.
Felipão, então, optou por nomes menos rodados. Estão na relação Alan Kardec, recém-contratado pelo São Paulo, Lucas, do Paris Saint-Germain, Lucas Leiva, do Liverpool, Diego Cavalieri, do Fluminense, que disputou uma vaga na equipe com o atleticano Victor, o lateral-esquerdo Filipe Luis, do Atlético de Madrid, preterido na convocação da semana passada em função da escolha por Maxwell, além do zagueiro Miranda, também do Atlético de Madrid, que “perdeu” a vaga para Henrique, do Napoli, e do lateral-direito Rafinha, que disputava para ficar entre os 23 nomes iniciais com Maicon, da Roma.
Após a definição dos 23 convocados e da “lista de espera”, o próximo passo da seleção brasileira será a apresentação dos jogadores no dia 26 de maio, quando começa a preparação da seleção na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Antes do Mundial, o Brasil ainda fará dois amistosos: enfrenta o Panamá, em 3 de junho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e a Sérvia, três dias depois, no Morumbi, em São Paulo.
Na Copa do Mundo, a caminhada em busca do hexacampeonato começa em 12 de junho, quando o Brasil faz a abertura da competição diante da Croácia, no Itaquerão, em São Paulo. Depois, será a vez de enfrentar o México, em 17 de junho, no Castelão, em Fortaleza. E, para encerrar a primeira fase, a seleção jogará contra Camarões, em 23 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.