Depois de um sábado com muitos problemas, o paranaense Alceu Feldmann entrou na pista de Interlagos neste domingo com um grande desafio: ultrapassar pelo menos 14 oponentes para conseguir pontuar no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8.

continua após a publicidade

Depois de largar em 29.º, ele superou a expectativa e conseguiu terminar a quarta etapa do ano na 12.ª posição, na etapa vencida por Cacá Bueno, que retomou a liderança do campeonato, e marcada por vários acidentes e três bandeiras pretas – recebidas por Ruben Carrapatoso, Antônio Jorge Neto e Pedro Gomes.

Fazendo uma corrida "paralela", Feldmann teve dificuldades para ganhar posições: "A equipe não conseguiu solucionar todos os problemas do carro, mas já foi melhor que no treino classificatório". Com o resultado, Feldmann caiu do quarto para o quinto lugar na classificação geral, com 36 pontos. Cacá é o líder, com 75, seguido por Hoover Orsi (70), Thiago Camilo (42) e Antônio Jorge Neto (41).

A regularidade tem sido o principal trunfo de Feldmann na temporada. Ele pontuou em todas as etapas realizadas até aqui e está garantindo uma vaga para disputar o playoff, instituído na categoria este ano. Ele sai de São Paulo empolgado para as próximas etapas, que acontecem em Londrina, no dia 23 de julho, e em Curitiba, dia 23 de agosto. "Sempre colho bons resultados nessas pistas e a expectativa é boa?, argumenta.

continua após a publicidade