Forte chuva prejudicou a festa máxima do turfe de Uvaranas, deixando a pista de alagada, e impedindo que o público fosse maior. O grande acontecimento foi a vitória de Hey Willie, que confirmou as vitórias obtidas nos três últimos anos, sagrando-se tetra-campeão do Grande Prêmio Cidade de Ponta Grossa. Lamenta-se, porém, que Outro Ligeiro tenha caído na entrada da reta, mas felizmente o jóquei João Sampaio Cardoso saiu ileso, enquanto seu pilotado deixou a pista caminhando normalmente.
Outro Ligeiro correu na ponta, com Hey Willie mais atrasado na primeira parte do percurso. Na reta oposta, porém, melhorou de posição e atacou aquele rival que caiu na entrada da reta, enquanto o pilotado de Fábio Stinghen seguiu até o final, ganhando por vários corpos de Escriba, que formou a dupla, terminando nas posições imediatas, pela ordem, Lucky Wishbone e Ousado.
Hey Willie é um filho de Our Captain Willie e Dama da Pista (Fast Gold), criação do Haras Bandeirantes, que defendeu a farda do Stud Gaudérios da Querência, sob os cuidados do treinador pontagrossense F. Petreche. O tempo da prova foi de 2?17?8, superando seu próprio recorde.
O Grande Prêmio Ciro Frare, prova de velocidade, foi vencido por New Freedon, de criação e propriedade do Haras Belmont, preparado no Tarumã por Flávio Azevedo e dirigido por Júlio César Miranda, assinalando novo recorde para os 900 metros: 53?3?. Michaelis formou a dupla, como Paneveggio Snow Punk e Urso Pardo nas posições imediatas.
Ellysyo, de criação e propriedade do Haras J.B.Barros, apresentado por Flavio Azevedo, foi o vencedor do Grande Prêmio Renato Slaviero, outra boa atração da reunião. Honra de Craque formou a dupla, completando o marcador Javanês, La Reina, Prodigy e Señor Comandante.