O sonho do brasileiro João Souza, o Feijão, de disputar Roland Garros pela segunda vez se encerrou nesta quinta-feira. Após uma estreia vitoriosa, o número 114 do mundo foi eliminado na segunda rodada do qualifying do Grand Slam parisiense ao perder para o espanhol Pablo Carreno Busta, 166º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/1, em 1 hora e 23 minutos.
Feijão participou da chave principal de Roland Garros no ano passado, quando foi eliminado na primeira rodada, e tentava voltar a disputar o torneio, mas acabou parando em Carreno Busta, de apenas 21 anos, que nesta temporada surpreendeu ao avançar até as semifinais do Torneio de Oeiras, em Portugal, onde venceu tenistas como o italiano Fabio Fognini e o francês Julien Benneteau.
Com a eliminação de Feijão na segunda rodada do qualifying, Rogério Dutra Silva, número 94 do mundo, será o único representante brasileiro na chave masculina de Roland Garros. Thomaz Bellucci, 40º colocado no ranking da ATP, tinha vaga garantida no segundo Grand Slam da temporada, mas desistiu de jogar em Paris porque ainda não está recuperado de uma lesão no abdômen.