O tenista brasileiro João Souza, mais conhecido pelo apelido Feijão, abandonou o jogo desta quarta-feira contra o espanhol Albert Montañes por causa de dores musculares. Assim, ele foi eliminado na segunda rodada do Brasil Open, torneio que acontece no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

continua após a publicidade

Número 129 do mundo, Feijão entrou na chave principal do torneio com um convite da organização e conseguiu uma boa vitória na estreia de segunda-feira, ao fazer 2 a 0 no holandês Robin Haase. Nesta quarta-feira, porém, ele não resistiu às dores e acabou abandonando o jogo no segundo set.

Feijão chegou a pedir atendimento médico no primeiro set, mas continuou jogando e foi derrotado por 6/4. Na segunda parcial, quando vencia por 3 a 2, o tenista brasileiro acabou desistindo da partida. Assim, o espanhol garantiu sua presença nas quartas de final do torneio em São Paulo.

Em 68º lugar no ranking, Montañes jogará agora contra o argentino Federico Delbonis, número 61 do mundo, que também avançou nesta quarta-feira às quartas de final. Ele provocou a grande surpresa do dia, ao eliminar o espanhol Nicolas Almagro por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.

continua após a publicidade

Maior campeão da história do Brasil Open, com três títulos conquistados, Almagro era o cabeça de chave número 2 do torneio. Mas acabou eliminado logo em sua estreia, dando adeus à chance de ser tetra. Assim, Delbonis avançou para as quartas de final, quando enfrentará agora Montañes.

continua após a publicidade