O suíço Roger Federer já tem data prevista para o retorno às quadras. Nesta quinta-feira (9), os organizadores do Masters Series de Madri divulgaram que Federer irá disputar o torneio, após três semanas de descanso.
“Sem dúvida é uma coisa maravilhosa saber que podemos contar com Roger Federer aqui mais um ano”, disse Manolo Santana, diretor do torneio madrilenho, que tem início a partir da próxima segunda.
Federer, número 2 do ranking da ATP e atual vice-campeão em Madri, preferiu não disputar o Aberto de Estocolmo nesta semana para descansar e se recuperar de uma mononucleose, que o aflige desde o início do ano.
“As condições de Madri e o tipo de superfície são ideais para o jogo de Federer”, disse Santana. “Nós esperamos que ele chegue renovado e que ele possa nos proporcionar seu melhor tênis.”
O torneio de Madri pode marcar o primeiro confronto entre Federer e Rafael Nadal desde que o espanhol assumiu a liderança do ranking da ATP. O último confronto entre ambos foi na final de Wimbledon, quando Nadal venceu em cinco sets.