Com um uniforme totalmente diferente do tradicional, o suíço Roger Federer deu ontem mais um show na quadra central de Flushing Meadows, em Nova York. Todo de preto, o número 1 do mundo derrotou facilmente o chileno Paul Capdeville por 6/1, 6/4 6/4 e se classificou para a terceira rodada do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada.

continua após a publicidade

Na luta por seu quarto título seguido no torneio norte-americano e o 12.º Grand Slam na carreira, o suíço terá pela frente o norte-americano John Isner na terceira rodada.

Convidado da organização por causa de seu bom desempenho nos torneios preparatórios para o US Open – foi vice em Indianapolis -, Isner passou pela segunda rodada ao derrotar o sul-africano Rik De Voest por 6/3, 6/3, 7/6.

Antes, ainda pela primeira rodada, o britânico Tim Henman bateu o russo Dmitry Tursunov (cabeça-de-chave número 27) por 6/4, 3/6 6/3 e 6/4 – e adiou, por enquanto, a sua despedida dos torneios do circuito profissional de tênis. No começo desta semana, Henman anunciou que se aposentará após a disputa da Copa Davis, no final de setembro.

continua após a publicidade

Outros resultados da primeira rodada:

Teimuraz Gabashvili (Rússia) venceu Fernando González (Chile) por 6/4, 6/1, 3/6, 5/7, 6/

continua após a publicidade

Janko Tipsarevic (Sérvia) venceu Ryan Sweeting (Estados Unidos) por 5/7, 6/2, 6/4, 6/

Igor Kunitsyn (Rússia) venceu Guillermo Garcia-López (Espanha) por 4/6, 6/3, 7/5, 2/6, 7/