Ainda não foi nesta quarta-feira que Roger Federer teve dificuldades para vencer na temporada de 2010. Em sua segunda partida no ano, diante do russo Evgeny Korolev, o suíço jogou apenas 1h03min para fechar o confronto em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/4. O confronto foi válido pela segunda rodada do ATP de Doha, que dá 250 pontos ao campeão.

continua após a publicidade

Korolev, que perdera as duas partidas anteriores contra o número 1 do ranking sem jamais vencer um set, mais uma vez não ofereceu resistência. Federer até teve seu serviço quebrado uma vez, no primeiro set, mas logo reagiu e não deu chances ao adversário.

Com a vitória sobre o russo, ele alcançou as quartas de final do torneio. Na próxima fase, o grande favorito ao título enfrentará o vencedor do confronto entre o italiano Andreas Seppi e o letão Ernests Gulbis.

Outro cabeça de chave que confirmou o favoritismo nesta quarta foi o sérvio Viktor Troicki, quinto tenista de melhor ranking entre os que disputam o evento. Ele superou o belga Olivier Rochus em apenas dois sets, com duplo 6/2.

continua após a publicidade