Federer vence nas duplas e enfrenta Melo em Xangai

Um mês após ser eliminado de forma inesperada no US Open, Roger Federer voltou às quadras nesta segunda-feira com vitória em sua estreia na chave de duplas do Masters 1000 de Xangai, na China. O suíço jogou ao lado do local Ze Zhang e superou o sul-africano Kevin Anderson e o russo Dmitry Tursunov por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Na segunda rodada, Federer e Zhang terá pela frente o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig. A dupla de Melo é a quinta cabeça de chave do torneio e estreará direto na segunda rodada.

Na chave de simples, Federer só deve estrear na quarta-feira. Sem jogo na rodada de abertura, ele aguarda pelo vencedor do confronto entre o australiano Lleyton Hewitt e o italiano Andreas Seppi, marcado para terça.

Nesta segunda, o alemão Tommy Haas venceu na estreia, ao superar o norte-americano Sam Querrey por duplo 6/4. Na sequência, ele vai duelar com o vitorioso da partida entre o também alemão Daniel Brands e o colombiano Alejandro Falla.

John Isner, por sua vez, eliminou Santiago Giraldo, compatriota de Falla, por 4/6, 7/5 e 7/5. O norte-americano vai enfrentar na segunda rodada o argentino Carlos Berlocq. Ainda nesta segunda, o francês Gael Monfils eliminou o japonês Tatsuma Ito por 6/3 e 6/2, enquanto o espanhol Marcel Granollers bateu o sérvio Janko Tipsarevic por duplo 6/4.

O tenista da Espanha será o adversário de estreia do sérvio Novak Djokovic, primeiro cabeça de chave do torneio. Djokovic acabou de ser destronado do posto de número 1 do mundo. Na lista atualizada pela ATP, nesta segunda, ele foi superado por Rafael Nadal, que ainda não tem adversário definido para estrear em Xangai.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo