O suíço Roger Federer começou bem a luta pelo título do Masters Series de Cincinnati, nos Estados Unidos. Na noite de quarta, o número 1 do mundo derrotou facilmente o francês Julien Benneteau por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/3. O jogo foi válido já pela segunda rodada, já que Federer não precisou atuar na fase inicial da competição.
Nas oitavas-de-final, o adversário do suíço será o cipriota Marcos Baghdatis, que sofreu muito para passar pelo argentino Juan Ignacio Chela. Com muito esforço, o tenista europeu ganhou de virada por 2 sets a 1 – com parciais de 6/7 (6/8), 6/4 e 6/2.
O duelo entre Federer e Baghdatis será uma reedição da final do Aberto da Austrália de 2006, em que o suíço venceu e o cipriota ‘apareceu’ para o circuito profissional.
O russo Nikolay Davydenko conseguiu uma difícil vitória sobre o norte-americano Robby Ginepri. O cabeça-de-chave número 5 venceu por 2 sets a 1 – com parciais de 6/2, 6/7 (7/9) e 6/3. Seu próximo rival será o checo Tomas Berdych. Outro que avançou foi o norte-americano James Blake. Com a vitória por 2 sets a 0 – parciais de 6/4 e 6/4 -, o tenista da casa terá pela frente o espanhol Juan Carlos Ferrero.