O suíço Roger Federer confirmou o favoritismo e venceu um duelo de dois dias diante do francês Gael Monfils pelas oitavas de final de Roland Garros. Depois de enfrentar muita dificuldade no domingo e ter o confronto interrompido pela falta de luz natural com o jogo empatado, o cabeça de chave número 2 arrancou nesta segunda-feira e levou a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6, 6/4 e 6/1.

continua após a publicidade

A noite de sono pareceu ter feito bem para o número 2 do mundo. Se no domingo Federer mostrou-se bastante irregular e chegou a perder o segundo set para Monfils, nesta segunda ele foi mais incisivo, atacou o saque do adversário e venceu duas parciais na sequência para confirmar a vitória.

A diferença de desempenho de Federer foi traduzida nos números. Se no domingo teve o saque quebrado duas vezes, nesta segunda o suíço cedeu apenas um break point, que Monfils não conseguiu confirmar. Foram 23 winners para o número 2 do mundo, contra somente 15 do adversário.

A superioridade no confronto fez com que Federer chegasse às quartas de final de Roland Garros pela 11.ª, sendo que ele ainda busca apenas seu segundo título no saibro de Paris – o único até agora foi conquistado em 2009.

continua após a publicidade

Para isso, ele precisa passar nas quartas de final por um adversário bem conhecido, seu compatriota Stan Wawrinka, que também eliminou nas oitavas um francês: Gilles Simon. Será o 19.º confronto entre eles, com total vantagem para Federer que venceu 16 até o momento.

Quem também avançou às quartas de final nesta segunda-feira foi o espanhol David Ferrer. Sétimo cabeça de chave da competição, ele passou sem dificuldade pelo nono favorito, o croata Marin Cilic, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/4. Agora, Ferrer espera seu próximo adversário, que será o vencedor do duelo entre o britânico Andy Murray e o francês Jeremy Chardy.

continua após a publicidade