Federer vence francês em estreia no Torneio da Basileia

Pressionado pelo risco de ficar fora do ATP Finals, Roger Federer contou com o apoio da torcida nesta segunda-feira para estrear com vitória no Torneio da Basileia. Sem maiores dificuldades, o suíço bateu o francês Adrian Mannarino por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h11min.

Longe de sua melhor forma técnica, Federer chegou a oscilar no set inicial. Faturou a primeira quebra de saque logo no primeiro game da partida. Mas cedeu a quebra ao rival, número 62 do ranking, e o empate no quarto game. Uma nova quebra, contudo, garantiu o set ao tenista da casa.

Mais confiante, Federer embalou no segundo set e não deu chances ao francês. Sem ter o saque ameaçado, o suíço impôs outras duas quebras de saque ao adversário e encaminhou a vitória com tranquilidade.

Na busca para defender ao menos o vice-campeonato, após derrota para Juan Martín Del Potro na decisão de 2012, Federer vai enfrentar na segunda rodada o vencedor da partida envolvendo o argentino Horacio Zeballos e o usbeque Denis Istomin.

Na Basileia, Federer não busca apenas seu sexto título em casa. Em seu primeiro torneio desde a demissão do técnico Paul Annacone, o suíço tenta somar pontos para assegurar sua posição entre os nove melhores tenistas da temporada – no momento ele é o 8º.

Somente os oito melhores do ano vão disputar o ATP Finals, em Londres, no próximo mês. Desta vez, a lista vai incluir até o nono colocado porque o terceiro Andy Murray desistiu da competição porque se recupera de uma lesão nas costas. Federer disputou o ATP Finals de forma consecutiva desde 2002 e é o recordista de títulos, com seis troféus.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo