Roger Federer confirmou o seu favoritismo e garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1.000 de Montecarlo, nesta quinta-feira, ao superar o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Com o resultado, o tenista suíço agora espera pela definição do seu rival por um lugar na semifinal, que sairá do confronto entre o austríaco Jurgen Melzer e o espanhol Nicolas Almagro, também programado para esta quinta.

continua após a publicidade

Segundo cabeça de chave em Montecarlo, Federer teve mais dificuldades nesta quinta do que em sua estreia, quando bateu o alemão Philipp Kohlschreiber com parciais de 6/2 e 6/1. Porém, o tenista número 3 do mundo fez valer a sua eficiência, apesar de não ter conseguido dar espetáculo.

Com duas quebras de saque, uma em cada set, Federer ganhou 79% dos pontos que disputou quando usou o seu primeiro serviço e salvou o único break-point que cedeu ao rival na partida. Fora isso, cometeu apenas dez erros não-forçados, contra 27 de Cilic.

A vitória desta quinta-feira foi a segunda do suíço em dois jogos contra o croata, que havia sido derrotado pelo recordista de títulos de Grand Slam no Masters Series de Paris de 2008.

continua após a publicidade

Em meio ao cenário de favoritismo do espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave número 1 e atual hexacampeão, Federer busca o seu primeiro título em Montecarlo e o segundo nesta temporada, depois de ter sido campeão apenas em Dubai, no início do ano.