Cinco dias após decidirem o Torneio da Basileia, Roger Federer e Juan Martín Del Potro voltarão a se encontrar no circuito profissional. Suíço e argentino vão se enfrentar nesta sexta em um dos duelos das quartas de final do Masters 1000 de Paris, o último torneio deste nível da temporada.
Federer avançou na competição ao superar nesta tarde o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Como aconteceu em sua estreia, na quarta, o tenista da Suíça contou com bom aproveitamento no primeiro serviço e só teve o saque ameaçado no set inicial. Com uma quebra em cada parcial, Federer fechou o jogo em apenas 1h04min.
O suíço entrou em quadra nesta quinta aliviado por ter conquistado na véspera a vaga no ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Em Londres, na próxima semana, um dos seus possíveis rivais será o próprio Del Potro, classificado para a competição desde o início do mês.
Nesta quinta, Del Potro se garantiu nas quartas de final em Paris ao derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Assim como Federer, o argentino contou com bom saque para fazer a diferença na partida. O favoritismo só foi confirmado, de virada, após 1h45min.
No duelo das quartas de final, Federer tentará devolver a derrota sofrida na final da Basileia, diante de sua torcida, no domingo passado. Na ocasião, o tenista da casa foi superado por 2 sets a 1. No retrospecto geral, o suíço supera Del Potro com 13 vitórias contra cinco do rival em 18 jogos disputados. O argentino, contudo, venceu as últimas três partidas.