Roger Federer e Rafael Nadal conheceram nesta segunda-feira seus adversários de estreia no Masters 1000 de Roma, na Itália. O suíço fará sua primeira partida na chave contra o uruguaio Pablo Cuevas, seu adversário na final do ATP 250 de Istambul, há uma semana. Federer venceu e foi campeão no primeiro duelo entre os dois tenistas.
Para rever o suíço, Cuevas precisou vencer nesta segunda-feira o local Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Federer, por ser um dos cabeças de chave, estreará direto na segunda rodada da competição italiana.
Vice-campeão em Madri, no domingo, Nadal vai estrear em Roma contra o turco Marsel Ilhan, atual número 87 do ranking. Será o primeiro confronto entre os dois. Ilhan derrotou nesta segunda o francês Adrian Mannarino por 6/4 e 6/1.
Novak Djokovic, que voltará a competir em Roma, e Andy Murray já conheciam seus adversários antes dos jogos desta segunda. O sérvio vai duelar com o espanhol Nicolás Almagro enquanto o campeão de Madri enfrentará o francês Jeremy Chardy.
Ainda nesta segunda, os cabeças de chave Grigor Dimitrov, Gilles Simon e John Isner não decepcionaram seus fãs. O búlgaro superou o polonês Jerzy Janowicz por 6/3 e 7/6 (7/4), enquanto o francês despachou o norte-americano Jack Sock por 4/6, 7/6 (7/2) e 6/3. Isner venceu o português João Sousa por 7/5 e 6/3.
Maior esperança da torcida, Fabio Fognini também estreou com vitória. Ele bateu o americano Steve Johnson por 7/6 (7/0) e 6/3. Foi o único a vencer entre os quatro tenistas da casa que entrara em quadra nesta segunda. Thomas Fabbiano perdeu para o francês Richard Gasquet, por 6-1, 7-6 (0), enquanto Simone Bolelli foi derrotado pelo austríaco Dominic Thiem por 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5).