Federer vai à semi e busca 7.ª final seguida na Basileia

O suíço Roger Federer venceu com tranquilidade nesta sexta-feira o também ex-número 1 do mundo Andy Roddick, por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2) e avançou às semifinais do Torneio da Basileia, jogado em seu país natal. Na próxima fase, ele vai encarar o também suíço Stanislas Wawrinka, 19.º do ranking da ATP, que venceu o alemão Florian Mayer por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

Campeão na Basileia em cinco das últimas seis edições do torneio (perdeu para Novak Djokovic na decisão de 2009) Federer pode ter a chance de reencontrar na final o sérvio que atualmente ocupa o posto de líder do ranking mundial. O último encontro entre os dois foi na semifinal do US Open, último torneio jogado por Federer. Na ocasião, Djokovic venceu uma partida épica, por 3 sets a 2.

O sérvio também já está na semifinal do torneio suíço. Nesta sexta-feira, ele virou sobre o cipriota Marcos Baghdatis, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/3. Na sequência, Djokovic terá pela frente o japonês Kei Nishikori, atual número 32 do ranking da ATP.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo