Londres – Na sua melhor atuação no torneio até agora, Roger Federer não deixou dúvidas de que pode conquistar o quarto título consecutivo de Wimbledon. Com a vitória sobre o croata Mario Ancic por 6/4, 6/4 e 6/4, numa partida interrompida várias vezes por chuva e que ainda teve a invasão de dois homens em protesto pelos direitos familiares dos pais, o número 1 do mundo classificou-se para as semifinais.

continua após a publicidade

Seu próximo adversário, amanhã, será o veterano sueco Jonas Bjorkman, que, aos 34 anos e já mais interessado nas duplas, surpreendeu ao ir tão longe na competição, depois de ter vencido o tcheco Radek Stepanek por equilibrados cinco sets, parciais de 7/6 (3), 4/6, 6/7 (5), 7/6 (9) e 6/4. Em outro jogo das quartas-de-final do masculino, o cipriota Marcos Baghdatis eliminou o campeão de Wimbledon de 2002, o australiano Lleyton Hewitt por 6/1, 5/7, 7/6 (5) e 6/2. A partida de Rafael Nadal diante do finlandês Jarkko Nienimen foi adiada e será disputada hoje, a partir das 9h, na quadra 1.

Federer não se perturbou com as paralisações por causa das chuvas e fez uma atuação soberba. "Tenho de reconhecer que joguei muito bem." Seu jogo também sofreu uma invasão, assim como já havia acontecido no dia anterior, quando na partida de Maria Sharapova e Elena Dementieva entrou em quadra um "streaker" – homem pelado – se exibindo. Agora foram dois homens: Simon Wright, barman, e Alan Jamieson, eletricista. Ambos são divorciados e faziam um protesto pelos direitos dos pais. O mais curioso é que estavam munidos de raquetes e bolinhas e conseguiram trocar algumas bolas, enquanto a transmissão pela BBC apenas os mostrou quando já estavam sendo retirados de quadra.

continua após a publicidade