esportes

Federer oscila, mas vence Paire e encara Kyrgios na 3ª rodada do US Open

Ainda buscando sua melhor forma técnica neste US Open, Roger Federer oscilou novamente, mas não chegou a preocupar a torcida diante do francês Benoit Paire, nesta quinta-feira. O suíço exibiu irregularidade no fundo de quadra, mas venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/4 e 6/4, em 1h57min de confronto.

Como aconteceu na estreia, Federer falhou mais do que o habitual. Foram 39 erros não forçados ao longo das três parciais, pouco menos que 47 do rival, atual 56º do mundo. O equilíbrio também se viu nas bolas vencedoras: 27 para o vencedor e 25 para o perdedor do jogo.

A irregularidade de Federer se deveu principalmente ao saque oscilante. Foram cinco aces e cinco duplas faltas. Além disso, acertou apenas 58% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Neste ritmo, o favorito perdeu o saque por duas vezes, uma no set inicial e outra na última parcial.

O número dois do mundo só não se complicou em quadra porque Paire também estava em dia pouco inspirado. O francês registrou nada menos que 11 duplas faltas. Também cometeu erros diversos no fundo de quadra, favorecendo as eficientes subidas de Federer à rede. Assim, Federer venceu Paire pela sétima vez, em sete jogos disputados entre os dois tenistas.

Na terceira rodada, o dono de cinco títulos vai ter um desafio mais complicado pela frente. Seu adversário será o australiano Nick Kyrgios. O atual 30º do ranking avançou nesta quinta ao superar o francês Pierre-Hugues Herbert por 4/6, 7/6 (8/6), 6/3 e 6/0.

Será apenas o quarto confronto entre os dois tenistas no circuito profissional. Federer lidera por 2 a 1, sem contabilizar o triunfo por W.O. no Masters 1000 de Indian Wells do ano passado.

Ainda nesta quinta, o argentino Diego Schwartzman também se garantiu na terceira rodada ao derrotar o espanhol Jaume Antoni Munar Clar por 6/2, 6/0, 5/7 e 6/2. Na sequência, o 13º cabeça de chave vai encarar o vencedor do duelo entre o japonês Kei Nishikori e o francês Gael Monfils.

Já o alemão Philipp Kohlschreiber despachou o australiano Matthew Ebden por 6/7 (1/7), 6/3, 6/2 e 6/0. E agora fará um confronto totalmente alemã com Alexander Zverev, atual número quatro do mundo, na terceira rodada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo