Federer leva susto, mas vence Ginepri em Cincinnati

Depois de ser eliminado na sua estréia em Toronto, Roger Federer esteve muito perto de ser eliminado em seu primeiro jogo no Masters Series de Cincinnati. Mas o suíço conseguiu reagir e venceu o norte-americano Robby Ginepri por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2/7), 7/6 (7/5) e 6/0, em 2 horas e 13 minutos.

Jogando em casa, Ginepri começou a partida de maneira ousada, jogando com muita agressividade. Enquanto isso, Federer errava muito e, por isso, perdeu o primeiro set por 7/6.

No segundo set, o jogo seguiu no mesmo ritmo. Irreconhecível, Federer chegou a estar perdendo por 6/5. Ginepri foi para o saque, mas perdeu a chance de fechar o jogo. No tie-break, Federer sofreu, mas venceu por 7/5.

O set decisivo foi diferente. Ginepri reclamou de um mal-estar, o que atrapalhou sua movimentação em quadra. Federer se aproveitou e fechou o set com facilidade, por 6/0. Em todo jogo, o número 1 do mundo cometeu 40 erros não-forçados.

Agora, Roger Federer aguarda a definição do seu adversário na próxima rodada. O tenista suíço enfrentará o vencedor do jogo entre o argentino Jose Acasuso e o croata Ivo Karlovic, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo