Federer lamenta fim de série vitoriosa em Grand Slam

Eliminado em Roland Garros nesta terça-feira, o suíço Roger Federer lamentou o fim de sua série recorde de 23 semifinais seguidas de torneios Grand Slam. O número 1 do mundo parou nas quartas de final no saibro francês, ao perder para o sueco Robin Soderling, por 3 sets a 1.

“Elas sempre terão um fim em algum momento. Você espera que não aconteça, mas acontece. Foi uma grande série”, lamentou o suíço, antes de brincar com a derrota. “Agora eu ainda tenho a sequência de quartas de final, eu acho”.

Federer reconheceu que ficou aquém do esperado em quadra e elogiou a atuação do adversário. “Estou decepcionado até um certo ponto. Não acho que fiz uma partida ruim e as condições eram difíceis para ambos. Ele jogou muito bem. Foi muito regular e agressivo. É mais fácil digerir a derrota assim”, declarou o suíço, que ficará de fora de uma semifinal de Grand Slam pela primeira vez sem seis anos.

Com a derrota deste terça, Federer colocou em risco a liderança do ranking. O suíço precisava chegar pelo menos até a semifinal para se manter no topo e igualar o recorde de semanas de Pete Sampras no posto de número 1 do mundo.

Soderling, por sua vez, confirmou seu papel de vilão em Roland Garros. No ano passado, ele vencera Rafael Nadal, número 1 do mundo na época. Desta vez, ele surpreendeu Federer, com uma vitória de virada.

“Ele teve algumas chances no segundo set. Quando eu venci o segundo set, que foi muito importante para mim, eu realmente senti que podia relaxar um pouco. Depois disso, eu comecei a jogar cada vez melhor”, analisou o sueco, que nunca havia vencido Federer no circuito. Ao todo, Soderling acumulava 12 derrotas, incluindo o revés na decisão do ano passado.

“Mesmo que eu tenha perdido tantas vezes, eu sempre tive uma chance de vencer. Eu sempre acredito que eu posso vencer. Esta foi uma grande vitória, mas não é a final. Eu ainda tenho pelo menos mais um jogo aqui, e eu não quero comemorar muito agora”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo