O tenista suíço Roger Federer confirmou o favoritismo e garantiu nesta sexta-feira a sua vaga nas semifinais do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. A classificação veio com a vitória sobre o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, após 1 hora e 39 minutos de jogo.

continua após a publicidade

Contra Davydenko, que ocupa a sexta colocação no ranking mundial, Federer esteve sempre no controle do jogo. Assim, ele ampliou a sua enorme vantagem no retrospecto contra o tenista russo, de quem já ganhou 14 vezes em 16 partidas realizadas até agora no circuito profissional.

Número 2 do mundo, Federer espera agora a definição de seu adversário na semifinal, que sairá ainda nesta sexta-feira. E pode ser justamente o seu maior rival, o espanhol Rafael Nadal, que irá enfrentar o cipriota Marcos Baghdatis no último confronto das quartas de final em Cincinnati.

Enquanto Federer ainda espera seu adversário, a outra semifinal do torneio já está definida. Será um duelo norte-americano entre Andy Roddick, que eliminou o sérvio Novak Djokovic, e Mardy Fish, que se classificou ao derrotar o escocês Andy Murray.

continua após a publicidade