O suíço Roger Federer começou com tranqüilidade a campanha rumo ao hexacampeonato do Torneio de Wimbledon. Nesta segunda-feira (23), ele precisou de apenas 1h19min e três sets para derrotar o eslovaco Dominik Hrbaty, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3.

continua após a publicidade

O número 1 do ranking e atual pentacampeão enfrentará na segunda rodada o sueco Robin Soderling, que passou pelo norte-americano Kevin Kim em quatro sets, com 7/5, 0/6, 6/3 e 6/4.

Soderling é um dos maiores ‘fregueses’ de Federer no circuito. Em seis partidas, o suíço jamais perdeu. Neste ano, em dois encontros, nos Masters Series de Hamburgo e Miami, Federer não cedeu nenhum set ao adversário.

Outro cabeça-de-chave que avançou na grama do All England Club foi o espanhol Juan Carlos Ferrero. O especialista em saibro passou pelo norte-americano Sam Querrey por 3 a 1, com 2/6, 6/4, 6/4 e 6/4.

continua após a publicidade

No torneio feminino, a única favorita que já estreou foi Serena Williams, cabeça-de-chave número 6. Ela venceu a estoniana Kaia Kanepi em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/3.