Os dois melhores tenistas da atualidade terão um novo duelo pela frente. O suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal se enfrentam neste sábado (17), em Xangai, pela semifinal da Masters Cup. O outro finalista do torneio sai na preliminar dessa partida, entre o também espanhol David Ferrer e o norte-americano Andy Roddick.

continua após a publicidade

Número 1 do mundo há quase quatro anos, Federer começou mal a disputa da Masters Cup, ao perder na estréia para o chileno Fernando Gonzalez. Mas conseguiu se recuperar e, com vitórias nos outros dois jogos da primeira fase – contra o russo Nikolay Davydenko e Roddick -, chegou à semifinal do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada e distribui US$ 4,45 milhões em prêmios.

Federer, inclusive, terminou em primeiro lugar do Grupo Vermelho. Afinal, nesta sexta-feira, conseguiu uma grande vitória sobre Roddick, ao fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 61 minutos de jogo – foi a 15ª vitória do suíço em 16 confrontos com o norte-americano.

Com o primeiro lugar do Grupo Vermelho, Federer terá pela frente agora Nadal, que é o número 2 do mundo e terminou na vice-liderança da outra chave do torneio, a Dourada. Já Roddick irá enfrentar a maior surpresa da Masters Cup até agora, David Ferrer, o único invicto, com três vitórias na fase inicial.

continua após a publicidade