O suíço Roger Federer, cabeça de chave número dois, e o britânico Andy Murray (n.º 3) se enfrentarão nas semifinais do Aberto da Austrália após suas vitórias nesta quarta-feira em mais um dia de calor em Melbourne, que viu também a eliminação de Serena Williams.
Roger Federer, número dois do mundo, que vinha passeando em Melbourne e não havia perdido um set ainda no campeonato, sofreu muito para derrotar o francês Jo-Wilfred Tsonga (n.º 7) por 3-2, parciais de 7-6 (7/4), 4-6, 7-6 (7/4), 3-6, 6-3.
Na próxima fase, o suíço medirá forças com Andy Murray, que mais uma vez mostrou sua excelente fase e a confiança que ganhou com a vitória no Aberto dos Estados Unidos do ano passado e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, destruindo nesta quarta-feira o jovem francês Jérémy Chardy em três sets, 6-4, 6-1, 6-2.
Surpresa
Na chave feminina, uma grande zebra: A favorita ao título e número dois do mundo Serena Williams perdeu para sua compatriota americana Sloane Stephens (n.º 29) em três sets, 3-6, 7-5, 6-4.
Serena sofreu com espasmos nas costas e foi valente, mas isso não serve de desculpas para sua derrota frente à uma jovem promissora que vem mostrando excelente tênis.
No outro jogo do dia, a bielorrussa Victoria Azarenka, número um do mundo e atual campeão do Aberto da Austrália, passou sem muita dificuldade pela russa Svetlana Kuznetsova em dois sets, 7-5, 6-1, e fará duelo nas semifinais com Stephens.