Grande favorito ao título, o suíço Roger Federer fez uma boa estreia nesta terça-feira pelo Masters 1000 de Montreal, no Canadá. Mesmo diante do canadense Frederic Niemeyer, que contava com o apoio da torcida, o número 1 do mundo e primeiro cabeça de chave do torneio controlou bem o jogo, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, em 1h26 de partida.

continua após a publicidade

Pelas oitavas de final, Federer escapou do cruzamento com outra cabeça de chave. Isso porque, também nesta terça-feira, o checo Radek Stepanek foi eliminado por Andrey Golubev, do Casaquistão. Com a vitória por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), Golubev se credenciou para encarar o suíço Stanislas Wawrinka pela segunda rodada. Quem vencer este confronto enfrenta Federer.

Ainda nesta terça, o sérvio Novak Djokovic foi outro a se classificar para as oitavas. Quarto cabeça de chave em Montreal, Djokovic precisou se esforçar para superar o canadense Peter Polansky. Após quase duas horas de jogo, o número 4 do mundo venceu por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 (8/6)). Agora, o sérvio espera o vencedor do confronto entre o norte-americano John Isner e o russo Mikhail Youzhny.

Também pelo torneio canadense, disputado em quadras duras, o alemão Tommy Haas não resistiu aos 19 aces do croata Ivo Karlovic, perdendo por 2 sets 1 (6/4, 6/7 (3/7) e 6/4). Além disso, foram definidos nesta terça-feira os adversários do espanhol Rafael Nadal e do argentino Juan Martin Del Potro. Nadal vai encarar o seu compatriota David Ferrer, enquanto Del Potro enfrenta o checo Jan Hernych.

continua após a publicidade